Leu? Então dá um joinha.

14 de jan de 2011

HISTÓRIA DOS RX (exposições e danos) PARTE 3


ENFIM APÓS A DESCOBERTA DOS RX E DA PRIMEIRA RADIOGRAFIA DE MÃO...

A receptividade foi tão grande que foram instalados, por exemplo, equipamentos de Raios-X em sapatarias para que os clientes pudessem examinar os seus pés dentro dos sapatos.

A descoberta do Raio X


Sapataria radiografava os pés dos clientes acomodados dentro dos sapatos

Posteriormente, cientistas perceberam que quem se expusesse a essa nova radiação, poderia ter vermelhidão da pele, ulcerações, empolamento e, em casos mais graves, até mesmo sérias lesões cancerígenas, necrose, leucemia sendo, consequentemente, levado a óbito.

Como os efeitos nocivos só foram descoberto muito tempo depois da descoberta, muitos morreram em virtude de seu uso indiscriminado. Gradualmente, as pessoas começaram a se proteger dos raios.

A descoberta do Raio X


Radiografia de pé calçado (tirada na operação real retratada acima)

PESSOAL O RX FOI UMA GRANDE DESCOBERTA E SEU USO NO PASSADO FOI AO MEU VER INDISCRIMINADO, POIS AO MESMO TEMPO QUE VEIO ALGO BOM, OS ESTUDIOSOS DA ÉPOCA DESCOBRIRAM DE UM MODO BEM CRUEL OS EFEITOS NOCIVOS DA RADIAÇÃO. NEM PRECISO DIZER QUE MUITOS MORRERAM DE CANCER E FERIDAS HORRIVEIS, ESTOU PESQUISANDO PRA VER SE CONSIGO POSTAR AS FOTOS AQUI, POIS ACHO IMPORTANTE TER UM MARCO HISTÓRICO QUE PROVA QUE TODA EVOLUÇÃO ALÉM DE BENEFICIOS TB TEM CONSEQUÊNCIAS.

Olhem a distancia que o técnico ficava do aparelho, vejam que não existe proteção alguma, nem técnicas de distâncias, nada. Olhem a foto.




continua.....


Nenhum comentário: