4 de nov. de 2014

A melhor hora de se preparar para concurso de Técnico em RX



Com tantos cursos para formação do técnico em Radiologia, a maioria dos estudantes está focado somente nas matérias e nas provas que tem que fazer para não ficar reprovado e ter que pagar novamente a mensalidade daquele período. O medo de ficar me matéria como física da radiologia fazem os estudantes esqueceram de focar no futuro.


A verdade é que matérias como português, física da radiologia, Sus e etc, devem ser levadas muito a sério. Jamais devem ser decoradas, elas devem ser assimiladas. Quando me refiro a assimilação, estou me referindo a queimar os neurônios pensando que naquele período como estudante ou estagiário, é a melhor chance que você tem de se preparar para ser um estatutário e ter o privilégio de trabalhar suas 24h na semana, tudo regido em lei e sem dor de cabeça.

Portanto se você caro estudante começou seu curso cheio de sonhos, saiba que para realizar esses sonhos você vai ter que lutar a partir de agora. Tire sempre boa notas, fique sempre acima da média, pois se não tiver um bom apadrinhamento, pelo menos vai ter chances de concorrer a um estágio remunerado.

Radiologia é coisa séria, não gaste seu dinheiro, nem seu tempo a toa. Preste atenção nas aulas, cole com seus professores, eles sempre tem uma boa dica ou um conhecimento que você pode se beneficiar.
 
Não deixe de tentar os concursos que estão abertos para sua área desde já.


Seja um colaborador voluntário para o blog de radiologia:

 Clique aqui

Nenhum comentário:

Incidência de Pelve AP (Bacia)

Paciente em DD (sempre) e braços sobre o tórax, de forma confortável, com o plano mediossagital sobre a LCM, membros inferiores estend...