3 de abr. de 2019

Câmara Escura nos Hospitais públicos

A câmara escura nos hospitais públicos sucateados é o retrato do retrocesso.
Tecnologia 5G batendo forte na nossa cara, robôs que prometem exterminar os humanos (palavras da robô Sofhia), O Google que continua firme e forte nos rastreando mesmo com a localização desligada, operações feitas com ajuda de robôs, etc. Mas a trevosa câmara escura ainda está lá nos hospitais, muitas cheias de infiltrações.

Câmara escura da área de radiologia do Hospital Regional do Guará, no Distrito Federal (Foto: Tribunal de Contas do DF/Divulgação
Link para leitura da foto acima: Clique Aqui

E eu queria citar também as pessoas que fazem o curso e usam óculos com lentes que não são de qualidades que escurem no sol e ficam claras na sombra, meu alerta é que se sua lente não fica totalmente clara( transparente), saiba que você vai ter muita dificuldade de enxergar dentro desse ambiente escuro e fechado.

Se você tem problemas de visão e forem lhe oferecidas na ótica lentes fotossensíveis baratas, corra que é laço. É melhor você ter lentes de contato + um óculos de sol e um óculos de grau. Vai por mim, a primeira vez que entrei numa câmara escura para estagiar em 2008, não consegui enxergar um palmo na minha frente com esse tipo de lente, nem com reza brava.


Para quem estagia ou vai trabalhar em um particular, pode comemorar pois as chances de tudo ser digital são grandes. Tudo computadorizado, bem delicia. Depois do RX você tem a opção de melhorar a imagem no computador tornando-a mais nítida e enviar tudo bonitinho pro consultório do médico toda trabalhada na perfeição. Sem risco de você ficar trancado sozinho numa câmara da tortura sentindo cheiro de mofo.

Existe luz após a câmara escura? Existe.



Incidência de Pelve AP (Bacia)

Paciente em DD (sempre) e braços sobre o tórax, de forma confortável, com o plano mediossagital sobre a LCM, membros inferiores estend...